quarta-feira, 19 de março de 2014

ORAÇÃO A SANTO ESTEVÃO


ORAÇÃO DE SANTO ESTEVÃO

Glória a Santo Estêvão, diácono, cheio do Espírito de Deus! 
Glória a Santo Estevão que fostes o primeiro mártir do cristianismo, 
que morrestes vendo os céus abertos e perdoando os inimigos que vos apedrejavam. 
Que vosso sangue derramado abençoe meu coração, 
apagando as brasas das mágoas e ressentimentos! 
É Jesus quem me pede: "Amai vossos inimigos e fazei o bem a quem vos perseguem." 
Santo Estêvão, dai-me olhos bons para ver todo o bem de meus inimigos, 
pois o bom Pai do céu envia o sol e chuva tanto para mim como para os que me prejudicaram. Dai-me forças para louvar a Deus pelas boas qualidades que também eles receberam do alto! Desta forma, aquelas doenças físicas, que são frutos de mágoas e ressentimentos, desaparecerão como a névoa, diante do sol que desponta. 
Dai-me força para que meu perdão se transforme em bênção para quem me prejudicou e o meu sono será tranqüilo e minha religião, verdadeira. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário